November 15, 2016

Dicas para pesquisar no Google que poucos conhecem

Com o acrescento diário de informação nem sempre é fácil filtrar a nossa pesquisa, mas o seguinte conjunto de informações e métodos torna possível precisar com maior exactidão as informações que necessitamos, com muito menos tempo de pesquisa envolvido.   Este ou aquele Quando não temos certeza sobre os termos ou nomes correctos a pesquisar existe uma excelente solução, pois basta colocar algumas potenciais variações daquilo que procuramos e separá-los, digitando o símbolo”|” – normalmente consegue-se este símbolo pressionado SHIFT + \. Em substituição deste símbolo podemos usar a simples expressão […]
August 12, 2016

Porque é que o mundo precisa do design?

Design não é somente manipular imagens ou uma arte decorativa, design é muito mais do que isso. Design é evoluir, é transformar, é criar. Ser designer é trabalhar duro, é ter sempre que estudar sobre diversos assuntos, é estar antenado a novas tecnologias, é receber várias críticas e ter que refazer seu trabalho inúmeras vezes. Ser designer é prestar atenção ás texturas á sua volta, é procurar inspiração do nascer ao pôr do sol, é estar pronto para se arriscar e defender o que acredita ser o certo. É observar cores, […]
June 1, 2016

Porquê investir num website?

5,6 Milhões, este é o número de utilizadores de internet em Portugal, segundo a marktest. O dado demonstra claramente a enorme quantidade de pessoas que utilizam a internet. E para os empreendedores isto é mais do que um número, é a apresentação de uma ótima oportunidade para atrair e conquistar novos clientes, porque além de utilizadores, estas pessoas são também consumidoras. Para aproveitar todo este potencial é necessário saber lidar com o seu público na web e utilizar ferramentas e estratégias corretas.
May 3, 2016

O valor do design em dados reais

Empresas guiadas pelo design possuem desempenho muito superior às demais. Quem afirma isso é o Design Management Institute que divulgou o resultado de uma pesquisa feita em conjunto com a empresa de consultoria em inovação Motiv. O estudo levantou dados de 75 marcas de bens e serviços, que fazem parte da lista Standard & Poor’s, uma relação das 500 maiores empresas de capital aberto americano.   Foram estudadas 15 organizações que atenderam a critérios que determinavam sua cultura de design estratégico. Foram avaliados os seguintes aspectos: O design tem que […]
April 20, 2016

Coca-Cola reforça identidade visual de ‘marca única’

A Coca-Cola acabou de revelar uma nova embalagem que pretende ir ao encontro da sua estratégia de marca única. Uma estratégia que pretende juntar a Coca-Cola, Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life sob a marca umbrela Coca-Cola. Marcos de Quinto, CMO da Coca-Cola, citado pela Marketing Interactive, afirma que a embalagem é um dos ativos mais valiosos da marca. “Ao acrescentarmos o disco vermelho da Coca-Cola nas nossas embalagens, estamos a tomar um passo significativo na adoção da estratégia de ‘marca única’ em que colocamos todos os produtos da […]